Símbolos – O código da vida [Parte 1]

Estou compartilhando com vocês a primeira parte da minha pesquisa sobre símbolos espero que gostem.

Simbolo:

O Simbolo e um derivado da palavra grega Symballein,a palavra era usada no costume de quebra um bloco de argila para marca o termino de um acordo,cada pessoa ficava com um pedaço do bloco,cada pedaço identificava uma pessoa que era conhecida como symbola.

Um simbolo significa algo que esta faltando quando este algo e encontrado,chega a uma totalidade,significa também ideia de junta as coisas para forma ideias mais complexas.

Paganismo Europeu:

Em 476 d.c a roma e seu império foi vencido pelos bárbaros,o norte da Europa entrou e tempos de instabilidade,culturas célticas se misturou se misturou com culturas germanicas e escandinavas.

Os anglo saxões vindos da Germania e da Escandinávia no seculo VI substituiu a cultura romana (celta e cristã) transformado a Europa no que se chamou “A Terra do Anglos” ou “Inglaterra”, já entre 800 e 900 d.c os vikings teriam invadido a Bretanha,a Europa se ergueu do período escuro a idade media,o cristianismo romano tinha virado fé dominante mesclada com as culturas mais antigas conhecidas como “cultura pre-cristã”.

Símbolos Pagões:

O Caldeira de gundestrup exibe artefatos magníficos da cultura pagã em uma de suas 5 placas (constituídas cada uma por 97,0% de prata pura) aparece o deus kernunnos,ou deus cornífero uma deidade animal.

A Harpa Celta e um instrumento  da alma que significa três reações:riso de felicidade,lagrimas de tristeza e serenidade do sono.

Para os anglo saxões o javali era associado com a realeza,fartura e proteção nas batalhas que enfrentavam,ele também era associado com o deus Frô o deus da monarquia e da fertilidade.

Para marca os dias mais curtos do ano,um javali era sacrificado e era feito vários votos solenes,acreditava-se que seu espirito iria direto para os deuses,levando os votos consigo,sua carcaça era assada e servida com uma maça na boca,que simbolizava o renascimento da deusa do sol.

A origem do Coelho da Pascoa vem de uma lenda anglo saxã de acordo com a lenda ela se transformava em um pássaro congelado que no inverno voltava a ser um coelho que por gratidão dava ovos por toda primavera.

O Texto completo tem 3 partes aguardem pela segunda.

Anúncios

Publicado em 29/07/2011, em Diversos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: